Thursday, December 29, 2016

Porque você deve escrever seus alvos



Eu começarei este post com uma pergunta, O que você quer alcançar em 2017? Você já pensou sobre isso? Se você sabe o que quer, você pode consegui-lo; se você não sabe o que quer, como espera chegar a algum lugar?

Tuesday, December 27, 2016

Why you must write down your goals



I´ll start this post with a question, What do you want to achieve in 2017? Have you already thought about it? If you know what you want, you can have it; if you don´t know, how do you expect to arrive somewhere?

Tuesday, December 20, 2016

Book Review: The Immortal Throne by Bree Despain

Title: The Immortal Throne

Author: Bree Despain

Publisher: Carolrhoda Lab TM (October 1, 2016)

Pages: 348

Blurb: Daphne Raines knew it was risky to enter the underworld to save the love of her life, Haden, who had sacrificed his own honor as an Underlord for her sake. But she could never have predicted that she'd end up betrothed to Haden's conniving half-brother, Garrick, new King of the Underrealm—and bound to his dark world.

Thursday, December 15, 2016

A Magia de Escrever Fantasia Parte Dois



Os livros e filmes de fantasia têm reivindicado uma grande porção da indústria literária e cinematográfica. Se olhar a lista de best-sellers do The New York Times, frequentemente você encontrará livros de fantasia no topo.

Se você checar as bilheterias mais lucrativas do cinema durante a última década, encontrará dúzias de filmes baseados em estórias de fantasia. Batman, Homens de Preto, Piratas do Caribe, Star Wars, Capitão America, etc.

Livros como, 'Sete minutos depois da meia-noite’, 'Animais Fantásticos e onde eles habitam', e 'O Lar das Crianças Peculiares', estão entre as adaptações de livros para o cinema.

A Marvel Studios, DC Comics e outros estúdios reconhecem a grande popularidade das fantasias e continuam investindo milhões para produzi-los. Eu arrisco dizer que este é o momento dos livros e filmes de fantasia.

Por que as pessoas são tão atraídas pelas estórias de fantasia? Elas são puxadas para o desconhecido; todo o mundo sonha ou fantasia alguma situação. O cérebro é trabalhador, nunca para e se desenvolve com enredos interessantes. Quem nunca teve um dia de super-herói? É fácil se imaginar no lugar de um personagem, tomando decisões e resolvendo problemas. Isso acontece porque embora seja fantasia, parece real, palpável e crível em algum nível. Nós choramos, rimos e apaixonamos com os personagens.

Para se escrever uma estória de fantasia, é necessário perceber o que leitores estão procurando, o que eles querem vivenciar, quais tipos de situações e personagens os fazem se apaixonar por uma estória.

É seguro dizer que o segredo é a forma que o escritor conta uma estória. A série Harry Potter teria o mesmo sucesso se outros escritores tivessem escrito os livros? Tente imaginar se a série Crepúsculo tivesse sido escrito por Bram Stocker! Cada escritor tem o poder para transformar um vampiro no mais amado ou odiado personagem, um deus grego ou egípcio em um super-herói, ou até mesmo um adolescente comum e menosprezado em um campeão.

Quando estamos escrevendo uma estória de fantasia, somos livres para imaginar qualquer coisa, nós podemos criar nosso próprio mundo, nós temos poder e esta é uma sensação surpreendente. O mais interessante é que embora seja imaginário, tem suas raízes na realidade: esses personagens enfrentam quase os mesmos problemas que um ser humano comum… lutas, perigos e preocupações.

Por exemplo, quem nunca teve um amor impossível? Quem nunca teve um coração partido? É fácil sentir uma conexão com Bella e Edward na série Crepúsculo de Stephenie Meyer. Eles têm que enfrentar muitos obstáculos para ficarem juntos; eles estão sofrendo e dispostos a fazer qualquer coisa para ficarem juntos.

As pessoas gostam de viver em um mundo diferente durante alguns minutos. A fantasia é um tipo de escapismo que as faz se esquecer de que há um mundo com tantos problemas e injustiças. Algumas pessoas precisam acreditar que há algo mais além de nosso mundo; elas estão procurando respostas para coisas que a ciência e a realidade não podem explicar.

Além do mais, nós somos seres curiosos atraídos pela aventura da descoberta e essas estórias brincam com nossos cérebros criativos, causando uma avalanche de sentimentos bons e ruins. Que oportunidade para um escritor!

As estórias de fantasia oferecem aos escritores e leitores um mundo diferente e imaginário onde tudo é possível.

Por tempo limitado você pode baixar O Lado Sombrio gratuitamente. Basta assinar a newsletter.








Inscreva-se na minha newsletter para receber as novidades

* indicates required

Tuesday, December 13, 2016

The Magic of Fantasy Writing Part Two



Fantasy books and movies have claimed a great portion of the literary and film industry. If you check The New York Times best-sellers list, you´ll often find fantasy books right at the top.

Thursday, December 8, 2016

Resenha de filme: Anjos da Noite: Guerras de Sangue



Sinopse: Selene (Kate Beckinsale) é uma guerreira vampira que luta para acabar com a guerra eterna entre o clã Lycan de lobisomens sanguinários e a facção de vampiros que a traiu. Quando um novo levante parece tomar forma, ela irá utilizar sua influência e relacionamento com ambas as partes para negociar um cessar fogo.

Tuesday, December 6, 2016

Movie Review: Underworld: Blood Wars



Blurb: Vampire death dealer Selene (Kate Beckinsale) continues her struggle against the Lycan clan and the Vampire fraction that betrayed her, with both sides trying to use the blood of her and her daughter to become Vampire-Corvinus hybrids. After hiding her daughter, Selene, David (Theo James) and his father Thomas (Charles Dance), attempt to end the eternal war between Lycans and Vampires, though it may cost Selene her life.

Thursday, December 1, 2016

A Magia de Escrever Fantasia Parte Um



Para começar, precisamos entender o que significa fantasia. De acordo com dicionário, fantasia (substantivo) é algo que é produzido pela imaginação; uma ideia afastada da realidade; o ato de imaginar algo; um livro, filme, etc., ela conta uma estória sobre coisas que acontecem em um mundo imaginário.